terça-feira, 5 de janeiro de 2010

É hora de viver

Eu sempre vivi bem. Sempre pensei no lado positivo de tudo,tentei aproveitar cada minuto. Aproveito quem tenho ao meu lado, e cada vez mais tento conhecer mais pessoas, sou simpática, amiga,sincera. Mas talvez eu ainda não estivesse vivendo tudo o que poderia viver. Vou confessar : sou medrosa. Às vezes deixo de fazer certas coisas (algumas, eu até quero fazer)por medo ou simplesmente insegurança. Deixei de conhecer pessoas por pura timidez. Deixei de aproveitar certas coisas por pessimismo ou chatisse mesmo, hehe. Só que só hoje essa ficha finalmente caiu pra mim. Vou contar o que aconteceu.
Eu estou de férias com a família, estamos aqui pelo Sul do país. Logo que chegamos, descobrimos que o nosso hotel ficava em cima do morro, bem no topo mesmo. E também percebemos que logo ia começar a chover, e muito. Assim que eu vi aquele hotel, pensei logo na pousada de Angra dos Reis, nas cidades de Minas e São Paulo, onde está tudo desabando com a chuva, e sabe, naquele momento, eu senti medo. Mas não foi SÓ medo, aquele medo bobo; eu praticamente sabia que eu ia morrer, ali, subindo o morro de carro para chegar na porcaria do hotel. O céu estava desabando, chuvia como eu nunca vi chover, e nós ali, parados no meio do morro,de carro, esperando a fila pra entrar no hotel. Sabe, aí eu não consegui segurar. Chorei, chorei e chorei, por que pra mim,aquilo tudo ia desabar do nada e iríamos todos morrer. Algumas pessoas dizem que quando você está prestes a morrer, você vê toda sua vida passar em um segundo, como num filme. E comigo foi mais ou menos assim, eu vi passar todas as pessoas que eu amava, que eu iria deixar aqui. E eu entrei em desespero :/
Conseguimos entrar no hotel e a chuva começou a baixar,assim como o meu medo. Depois que tudo isso passou, parece que eu me toquei, sabe? Talvez não fosse mesmo a hora de eu morrer,mas e se fosse? Eu não teria aproveitado nem metade do que eu realmente quero.
Por isso, eu quero fazer uma "promessa" pra mim mesma, e quero todos os leitores (e provavelmente, meus amigos também) como testemunhas. Eu vou tentar curtir tudo ao máximo, aproveitar muito todas as pessoas que eu conheço e amo, e até enfrentar meu medo de montanhas russas de dragão, hahaha. E se por um acaso eu não cumprir essa promessa, peço que alguém me dê um tapa e me lembre da promessa. :)
Eu acho que todo mundo devia experimentar fazer isso. Aproveitar suas vidas como se fossem acabar amanhã.
Beijos, Gi.

3 comentários:

  1. concordo....é bem difícil mesmo :/ mas vou continuar tentando :) Beijinhos, Gi.

    ResponderExcluir
  2. nossa, mandou muito com o post :) o último post do meu blog tem tudo a ver com isso, e nem tinha vindo aqui antes ! [transmimento de pensação via blog *-*] Perca o medo, sem brinks ! Faça tudo que der na telha [por favor, não seja presa! Senão como ficaremos sem voce aqui no blog? hihi] Curta muuuito ! No final, vale a pena ! E ai, bate na madeira sobre o negócio do seu hotel cair ! Nóis trupica már num cai :)
    beijo grande :*

    ResponderExcluir

Comentaaando !