terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Ter ou não ter?Eis a questão.

Eu mesma posso me declarar uma consumista . Cada bolsa , cada óculos de sol que eu me apaixooono , e aqueles sapatos ma-ra-vi-lho-sos! Mas...Eu fico pensando , pra que tanto? Para que tantas bolsas , se usamos só uma de cada vez? Pra que taaaantos sapatos se um par de cor preta/marrom pode combinar com todos as nossas roupas?
É claro que você iria me responder: "Ai meu Deus, TODO MUNDO ia reparar que eu só teria um par de sapato! Quer coisa mais ridícula???"
E quer saber? Eu te entendo. Mas a culpa não é nossa, é da evolução e da sociedade. À medida que as pessoas iam ficando ambiciosas, ao longo do tempo, fez com que elas só quisessem mais e mais. Não estou dizendo que você é ambiciosa, nem pensar! Mas com o passar do tempo, somos "obrigadas" à agir como todo o resto, pois se não agimos, somos motivo de piada ou deboche. Mas, se cada um parasse de comprar 30 sapatos mais 15 óculos escuros, ou pelo menos parasse de fazer piadas dos não-consumistas, o consumismo ia começar à desaparecer, de pouquinho em pouquinho, e nós iamos começar a nos preocupar com coisas mais importantes do que com o novo I-pod que saiu nas lojas.

Beijos Gi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaaando !